quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Homem Beta OUT, Homem Alfa IN!

Boa Tarde Guys,
Nada melhor que começar o meu blog com um tema que causou uma discussão na minha rodinha de amigos, tudo teve inicio com um e mail que recebi de uma best, onde  o tema era o que as mulheres esperam de um homem realmente “perfeito”, que não chega ser um príncipe encantado, pois caí entre nós não queremos um homem de tamanha perfeição, mas também não seria aquele ogro e cafajeste que vimos por ai com grande frequência, infelizmente. Esse seria o “HOMEM ALFA”, que trata as mulheres como nenhum outro e com um equilíbrio de impressionar. Enfim, para explicar com mais detalhes o e mail que recebi, não sei quem foi a grande autora, mas ela soube relatar muito bem o que realmente queremos de um homem de verdade, uma coisa tão simples que hoje em dia os homens impressionam com tanta frieza, imaturidade e agressividade. #ficaadica!
***
“… Um amigo meu certa vez me perguntou: “mas afinal, O QUE QUEREM AS MULHERES? “(essa é a pergunta de 1 milhão de dólares, não?!) Acontece o seguinte, ele era solteiro, mas não era do tipo que fazia um sucesso estrondoso com a mulherada. Se dava bem e só. Nunca durava muito tempo com os pares. E não era de se jogar fora nem nada. Ele não entendia como é que caras ultra bonitos e cheios de atributos nem sempre eram unanimidades, enquanto outros, que ele particularmente não via a menor graça (achava até meio feios), faziam um sucesso enorme. Isso simplesmente não entrava na cabeça dele.
Ele achou então que o negócio era ser mega bonzinho, super atencioso e tal.. Não deu certo. Depois achou que a saída era ser o cafajeste indiferente, comedor. E ainda assim, nada. Até tentou um “extreme makeover“, achando que o negócio era dar uma malhada …. e necas…
Eu, como boa amiga, fiquei pensando um bocado de tempo no assunto, pois comecei a perceber que os caras pelos quais eu (ou mesmo minhas amigas) sentia atração, não necessariamente eram os mais “tchans“.
O que então esses caras, os grandes Don Juans, tinham???
E depois de muito pensar, e conversar entre amigas, chegamos à conclusão: esses caras todos eram MACHOS ALFAS. Sabe o que é? É um Je ne sai quois, uma atitude, um tipo de caráter, de jeito, que o torna praticamente um ímã. O macho alfa é equilibrado, e sabe tratar uma mulher como ninguém. É duro sem ser grosseiro, e é do tipo… bom… MACHO. Difícil definir.
Então, pra ajudar meu amigo (e todos os outros homens), resolvi tentar reunir as características ou qualidades, ou “truques do macho alfa”.  Não vou falar de forma de vestir e essas coisas, pois esse não é o ponto; vou pro outro lado, mais subjetivo. Claro, esses são os detalhes que RING OUR BELL, de repente, falta algum componente macho alfa na lista, fique à vontade pra colaborar!
1 – A MÃO QUE CONDUZ
Já vi essa atitude arrebatar corações e fazer joelhos tremerem.
Sabe qual é? Mulher de macho alfa não anda “solta”.
Enquanto eles (o casal) estão entrando em algum lugar, ou andando no meio das pessoas, ele sutilmente apóia uma das mãos nas costas dela, e vai conduzindo ela. Quanto mais embaixo, melhor (sem ser na bunda, né, pois aí fica sexual e perde o passo). Ou simplesmente uma mão na nuca, bem suave conduzindo-a.
Parece extremamente bobo? Vai por mim – essa é unânime em roda  de papo de mulher. Esse pequeno detalhe, essa sutileza, fala muito – mostra atenção e cuidado, e ao mesmo tempo é sexy.
2 – O CARA QUE RESOLVE Tipos, macho alfa não espera sentado. Não passa a bola pra outro. Ele vai e RESOLVE. Simples assim. Ele chama pra si as responsabilidades, e sem anunciar pro mundo ele vai e desembaraça as coisas. Sem se  apertar, nem suar.Essa também surgiu em roda de mulher. Nada mais atrativo do que um cara com o qual você sabe que pode contar; que quando você não souber o que fazer ele vai e resolve. Seja o carro que quebrou, seja uma situação de emergência… Não é uma questão sexista, juro! Não que qualquer mulher não consiga resolver suas próprias questões sozinhas (as alfas todas conseguem!), vocês entendem? Só estou falando de uma postura, que é embaraçosamente sexy… O macho alfa é CONFIÁVEL, sem se esforçar pra agradar.
3 – O CARA QUE MEXE NO CABELO
Se você está numa boate, e nego fica pegando seu cabelo, bom, é simplesmente irritante. Invasivo. Pelo menos eu acho. Mas macho alfa tem uma coisa com cabelo de mulher. Não, não estou falando daquele cara chato obcecado, que a mulher não pode cortar meio centímetro do cabelo, que ele já perturba. Macho alfa não tem obsessão com cabelo de mulher – pode até ser curto. Mas ele vai sempre tocar nele. Ele não tem medo de mexer. E não é de um jeito meigo e fofo. Aliás, macho alfa não é fofo. Mas ele marca território (mesmo que ainda não tenha intimidade), pegando sutilmente no cabelo dela, dando uma mexida, uma afagada…. tudo de um jeito muito natural. É como se ele tivesse o DIREITO de mexer (e geralmente já tem!). Macho alfa também dá uma puxada de cabelo na cama; mas aí é assunto pra um post futuro.
4 – A PEGADA
Uma coisa muito falada entre as mulheres é a tal da pegada. Coisa difícil de definir ou classificar, viu? O que agrada umas, nem sempre agrada outras, ok.NADA entediado; nenhum centímetro separa os dois, ele SEGURA MESMO a mulher, com vontade, com pressão… sabe como?! Não precisa ser o Shrek, mas cara muito delicado, que não pega, nervoso, distraído, tsc, tsc… Tá com nada. Mas de uma forma geral é o seguinte: é a pressão do cara. Pegar mole, beijar mole, dar a mão mole remete à ideia de outras coisas moles! Mas a mulherada sabe do que estou falando, e talvez até me ajude na explicação. Você olha um casal se “pegando” e o cara não parece
5 – A MÃO
Se você fizer uma pesquisa entre as mulheres, e perguntar o que elas olham primeiro num homem, grandes chances da resposta “mão” se repetir bastante. Contra a genética não dá pra lutar, então nem adianta eu ficar falando que mãos grandes e fortes são desejáveis, né? Mas uma mão-alfa não tem unhas compridas, nem com base, nem roídas, nem são muito macias. E servem pra tocar e pegar. Recado dado.
6 – “SOOKIE IS MINE!
O grande lance do macho alfa é o seguinte: na natureza o macho alfa é o líder, certo? O que manda e possui. Pois bem. Mesma coisa. O homem macho alfa “possui” as coisas, na melhor acepção da palavra. Não de forma controladora, chata, mandona, briguenta e possessiva. Elas são simplesmente dele e pronto. Ele não é um babaca ciumento, que arruma brigas, mas, entendam – o que é dele, É DELE. E tudo no jeito dele mostra isso. Aquele cara que parece não se importar muito com o que é seu… ppfffff! Não precisa ter ciúmes, precisa é cuidar!
7 – A OLHADA
Sabe aqueles caras que não olham no olho? Ou que na hora que importa ficam olhando pra tudo quanto é lugar, ou não sustentam o olhar? Betas! Nunca serão alfas! Alfa que é alfa olha profundo. Demorado. Parece devorar só com o olhar. Uma amiga minha comentou que um alfa olhou pra ela de forma tão intensa uma vez, tão desconcertante, que ela chegou a ficar corada! Imagina, se o cara consegue esse nível de reação só com o olhar, imagine com o resto…

8 – O ELOGIO CERTO, NA HORA CERTA
Nada mais banal do que o genérico “você está linda”, ou “você é gostosa”. Não que seja ruim de ouvir nem nada. Mas os alfas são como estrategistas – dizem aquela coisa inesperada e específica, que vai diretamente ao ponto! Fruto de observação e análise. Nada óbvio, e nada canastrão, puramente pra fazer média e surtir um efeito. Esses são aqueles elogios, ou cantadas, que você vai guardar pra sempre, num cantinho do seu cérebro. Ainda mais se tiver sido dito baixinho, e no ouvido, hummmmmm…”
(Autora Desconhecida)

Espero que tenham gostado do meu primeiro post e vamos dar uma forcinha, caso queira adicionar algo mais no perfil do Homem Alfa, deixe nos comentários, será muito bem vindo!
Beijones!

Nenhum comentário:

Postar um comentário